Começa, nesta quarta (26), a Campanha da Fraternidade, promovida todos os anos pela igreja Católica. O Brasil das Gerais mostra, nessa mesma data, que a solidariedade não tem religião. O programa traz convidados especiais que são exemplos de que a união faz a força. A atração ainda traz dicas de pratos que prometem muito sabor no período da Quaresma.

No estúdio, a jornalista Patrícia Pinho recebe a médica voluntária da “Fraternidade sem fronteiras”, Claudia Vasques Chiavegatto, instituição que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas. Também, no programa, Camila Castro, que criou o projeto “Um olhar para a rua”, de auxílio à população de rua com doações e carinho, além da advogada e idealizadora da ONG Solidariedade, que mobilizou um grupo para ajudar as pessoas vítimas da chuva.

QUARESMA COM SABOR

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma e, durante esse período, muitos cristãos renunciam a carne vermelha. Na bancada do Brasil das Gerais, o cozinheiro Daniel Dalcin mostra opções de pratos saborosos e ensina receitas de dar água na boca, como peixe grelhado a la creme, moqueca capixaba e peixe ao curry e leite de coco.

SERVIÇO
Brasil das Gerais – Rede Minas
Apresentação: Patrícia Pinho
Tema: fraternidade para todos
Data: 26/02, às 11h

Fonte: Rede Minas