As famosas suítes para violoncelo solo, de Johann Sebastian Bach, são destaques do Harmonia, da Rede Minas, neste domingo (11). O programa de música clássica da emissora pública mineira traz entrevistas com musicistas importantes do cenário erudito e a apresentação de uma das obras do compositor alemão.

Na atração, o violoncelista Márcio Carneiro fala sobre a importância e as características das seis suítes para violoncelo solo, compostas por Bach. O público ainda confere o concerto da “Suíte para violoncelo solo nº 6, em ré maior”, executado pelo musicista.

Também marca presença o violoncelista Antonio Meneses. Assim como Márcio Carneiro, ele foi premiado no concurso Tchaikovsky, de Moscou. Além de ter passado pelas principais orquestras do mundo, é professor de importantes instituições na Suíça e na Itália. No programa, Meneses conta sobre a carreira e as principais conquistas.

Apresentado por Clóvis Ribeiro, o Harmonia vai ao ar neste domingo (11), às 14h, pela Rede Minas. A atração também pode ser vista, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

 

 

Fonte: Tatiana Coutinho de Oliveira