O especial “Mulheres maravilhosas”, da Faixa de Cinema, exibe o premiado filme “Carmen Miranda: bananas is my business”, que aborda a carreira da artista e resgata um pouco da vida pessoal de Carmen Miranda. Dirigido por Helena Solberg, o docudrama traz para o espectador a real identidade da portuguesa que cresceu no Brasil e se tornou conhecida como “The brazilian bombshell”. O filme, de 1994, venceu diversos festivais no Brasil e no mundo vai ao ar nesta sexta (04), pela Rede Minas.

Lançado nos Estados Unidos e no Brasil, o documentário “Carmen Miranda: bananas is my business” conta a história da estrela brasileira que conquistou o coração do mundo. O longa narra a trajetória de sucesso da artista desde a América do Sul até sua chegada a Broadway e em Hollywood, nos Estados Unidos. A obra, produzida por David Meyer e Helena Solberg, também diretora do filme, venceu a categoria de melhor documentário do Festival de Brasília, Festival de Havana, Festival Internacional de Cinema de Chicago e Festival Internacional de Cinema do Uruguai, na década de 90.

A cineasta Helena Solberg é apontada pela mídia e pelo universo acadêmico como a única mulher que dirigiu filmes do Cinema Novo. Dirigiu mais de dez documentários de longa-metragem sobre a América Latina e o Brasil. Entre os seus trabalhos, destacam-se “Carmen Miranda: bananas is my business”, “Vida de menina”, “Palavra (En)cantada, “A alma da Gente”, em que assina com David Meyer, e “Meu corpo minha vida”.

O filme “Carmen Miranda: bananas is my business” encerra o especial “Mulheres maravilhosas”, da Faixa de Cinema, e vai ao ar nesta sexta (04), às 23h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
 

 

Fonte: Tatiana Coutinho de Oliveira