No dia 4 de dezembro, às 14h, mães —ou pais— e bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme “A família Addams", primeira animação da excêntrica família nas telonas. O longa-metragem foi escolhido em enquete no site da ONG CineMaterna (www.cinematerna.org.br) para ser exibido no Cineart do Minas Shopping, em um ambiente preparado especialmente para as necessidades dos bebês. As 10 primeiras pessoas que chegarem à sessão com seus bebês (de até 18 meses) terão entrada gratuita, limitado a uma cortesia por bebê (demais acompanhantes podem adquirir os ingressos diretamente na bilheteria do cinema). As cortesias são distribuídas 30 minutos antes do início da exibição e, para garanti-las, elas devem procurar a equipe de voluntárias do CineMaterna (de camiseta rosa) no cinema. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: www.minasshopping.com.br.  

Na trama, a família precisa reunir todos os integrantes do clã Addams, incluindo Mãozinha, Vovó Addams, Tio Chico e o Primo It, para conferir o ritual de Feioso, e sofre com a pressão de Margaux Needler, uma famosa apresentadora de televisão que construiu a cidade dos sonhos perto da mansão assombrada. Para não atrapalhar a visão dos futuros moradores, a apresentadora propõe uma reforma na moradia.

As sessões do CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar e curtir a companhia de seu bebê, sem preocupações”. “Além disso, pode também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Na avaliação da gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês, proporcionando, ainda, interação entre eles. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias”, afirma.

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público.

A ONG está presente em 106 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em 11 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.          

Serviço:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 4 de dezembro

Horário: 14h

Filme: “A família Addams” 

Na narrativa, a Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas, a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. A família mais assustadora e querida dos cinemas está de volta nessa animação baseada nos quadrinhos de Charles Addams.

Direção: Greg Tiernan, Conrad Vernon

Roteiro: Matt Lieberman, Pamela Pettler

Produção: Gail Berman, Alex Schwartz, Conrad Vernon

Elenco: Chloë Grace Moretz, Charlize Theron, Oscar Isaac, Finn Wolfhard, Aimee Garcia, Allison Janney, Elsie Fisher, Nick Kroll, Bette Midler, Scott Underwood

Duração: 87 minutos

Gênero: animação e comédia

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos, das 12h às 20h.

Academia Smart Fit: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 18h; domingos, das 9h às 15h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 28 anos em 2019, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2019 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias "Marketing, Eventos e Promoções" e "Marketing, Eventos e Promoções de Natal".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

 

Imagem: CineMaterna