A 12ª ExpoUna, mostra acadêmica do Centro Universitário Una, vai oferecer atividades simultâneas, gratuitas e abertas ao público, nos dias 27 e 28 de novembro. O objetivo é compartilhar com a comunidade trabalhos produzidos pelos universitários, sob orientação dos professores. O resultado do último semestre traz inovação, além de produção científica e tecnológica de alunos de diversos cursos de graduação.

Em Belo Horizonte, o ExpoUna acontece nas unidades Aimorés, Guajajaras, Barreiro e Linha Verde. O evento é promovido em todas as unidades da Una em Minas Gerais: Sete Lagoas, Betim, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Pouso Alegre Itabira, Nova Serrana, Bom Despacho, Uberlândia, Divinópolis e Contagem.

Na Una Cidade Universitária Aimorés, um game jurídico vai promover uma disputa entre os participantes, com questões de concursos e prova da OAB. No pilotis da unidade, a exposição “Vida e obra de Paulo Freire” pode ser conferida das 8 às 11h. Às 18h, a professora do curso de Direito Karina Pinheiro Castro lança o livro “Seguro de responsabilidade civil médica e a relação médico-paciente”.

A semana da aviação, a Mostra de empreendedorismo e inovação e a eleição do rei e rainha da matemática financeira, poderão ser conferidos na Una Linha Verde.

Na Una Barreiro, entre os destaques estão a exposição Antropologia Social e Cultural e os painéis do Direito, que vão discutir sobre Corrupção no Brasil e justiça social. Os alunos da saúde estarão disponíveis para fazer a aferição de pressão do público.

A Una Contagem ganha uma Brinquedoteca, que será utilizada pelos alunos de pedagogia. A inauguração está marcada para as 19h. No mesmo horário, os alunos de Direito participam de uma simulação de um tribunal de júri. A mostra de designer e escultura de Sergio Oliveira, poderá ser visitada no hall de entrada.

 Na Una Sete Lagoas, entre as atrações está o Una Chef - inspirado no programa de TV Master Chef - comandado pela professora Ana Cristina Muchon.

 Os alunos da Una Cidade Universitária Guajajaras vão discutir e apresentar trabalhos sobre o tema Direitos Humanos e participação cidadã: unidos por Brumadinho!

A programação de cada unidade pode ser conferida no site: https://www.una.br/2019expouna/