A cantora e compositora Ericka Nascimento fala sobre o lançamento de “Dependente”, single autoral, pela Uni Records, que já está em todas as plataformas digitais.  

Erick explica que a canção está centrada em duas passagens bíblicas que sustentam a força da mensagem. Especificamente, ela cita Isaías 43.13 e João 15.5: “Entre outras passagens que falam sobre a nossa dependência de Deus, cito essas porque explicitam que, de fato, sem Ele, nada podemos fazer. Então, se até hoje fomos somente pela nossa força, que, a partir de agora, possamos nos desprender daquilo que sabemos, das nossas habilidades e passemos a viver sob a dependência de Deus.” 

Ericka conta que viveu na prática a mensagem desta canção. Ela conduzia sua vida “por conta própria”, segundo o que entendia e pretendia, de modo “totalmente independente”, até que, na própria vida, experimentou a verdade de João 15.5 – “sem mim nada podeis fazer”. “Eu e meu esposo somos músicos independentes. E foi quando, recém-casados, aprendemos na prática que, se Deus não fosse o nosso tudo, nosso socorro bem presente em todas as situações, não daríamos um passo adiante. O Senhor nos ensinou que a vontade dEle, o jeito dEle é sempre o melhor para nós. Eu aprendo isso todos os dias. E preciso profetizar esta verdade por meio do dom que Ele me deu e também com a minha vida”, declara.  

A cantora compartilha que o testemunho mais marcante dos bastidores da gravação deste projeto é a cura da sua voz. Ele teve uma mudança radical no seu registro vocal, então, gravar “Dependente” foi mesmo estar em total dependência de Deus: “Quando vou colocar a voz é que vivo de fato a dependência de Deus; não pude conter a emoção durante a gravação. As pessoas que me acompanham têm visto o mover de Deus e o quanto estou recuperando a minha voz, mesmo sem a cirurgia que era necessária. Eu tenho certeza de que é Ele quem conduz os meus dias, cuida de mim, da minha família e tudo o mais. Eu coloquei a minha vida diante do Senhor, sob o pleno cuidado dEle”, completa a compositora. 

Ericka compôs “Dependente” em 2015 e hoje, seis anos depois e em um contexto mundial tão conturbado, lança a canção. “De fato, vivemos momentos em que entendemos o quanto precisamos confiar e depender totalmente do Senhor. Ele, e somente Ele, é o nosso refúgio, somente Ele nos sustenta e nos faz ficar de pé em meio a tantas batalhas. Durante esses seis anos, eu vi o meu Deus cuidando de cada detalhe da minha vida; esse é o tempo (Eclesiastes 3)”, conta emocionada.  

A parceria com a Uni Records veio para somar em muito à carreira e à vida de Ericka. Ela os conheceu por meio de amigos e, juntos, têm ótimas expectativas. Ela diz que a gravadora é um presente do céu para ela e que tem certeza de que essa parceria “vai gerar muitos frutos que abençoarão milhares de pessoas. A Uni Records está sonhando cada detalhe junto comigo. Gratidão família!”. 

Na produção musical e guitarras, Jesiel Oliveira. Teclados, Roberto Cerqueira. Baixo, Amós Oliveira. Bateria, André Azevedo. Vocals, Paulo Zuckini, Rodrigo Mozart e Paloma Possi. Mixagem e master, Felipe Silva. 

Ericka Nascimento nasceu em 22 de outubro de 1988. Filha de Hélio Onofre do Nascimento e Ana Lúcia Targino do Nascimento. Canta desde os quatro anos de idade, quando acompanhava os pais na igreja. Participou de vários festivais, nos quais foi a vencedora. Cresceu neste ambiente musical com a família, músicos atuantes na igreja. 

Aos 22 anos, participou por três anos do Kemuel, quando conheceu Paulo Zuckini. Ele a convidou para atuar como back vocal em estúdio. Em 2017, depois de conhecer Paloma Possi e Paulo Zuckini, iniciaram o Sync 3. Com uma cara moderna, um estilo ousado e um talento indiscutível, em agosto do mesmo ano, lançaram seu primeiro single, chamado "Vida no Altar", canção que alcançou a marca de meio milhão de visualizações no YouTube em duas semanas. Em 2018, lançaram novos trabalhos apoiados no carinho do público e pelo prestígio que conquistaram durante a longa carreira marcada por muita música, carisma e profissionalismo! Ericka atuou com eles por três anos. A cantora já fez feat com Thales Roberto, Felipe Vilela e Pr. Diego Nery. 

Casada há sete anos com o guitarrista e produtor Jesiel Oliveira, eles têm três filhos, Andrew, cinco anos, e o casal de gêmeos, Lorenzo e Laura, com oito meses. A família congrega na Assembleia de Deus Ministério Bereia, presidida pelo Pastor João Camilo. 

Ericka é uma pessoa que ama o que faz, seja em Groove, pop ou pentecostal. “Sou eclética, sou da música, independentemente do ritmo, a mensagem de Deus precisa ser anunciada.”  

Hoje, Ericka Nascimento segue carreira solo com ainda mais determinação, buscando cumprir com zelo o que Deus tem para ela. Assim, segue repaginando algumas canções que marcaram a sua infância e ainda marcam esta geração. 

“Que esta canção toque profundamente o seu coração, para que você viva experiências com Deus a ponto de se despir de toda a sua capacidade humana e colocar tudo nas mãos dEle. Confie plenamente para que Ele possa conduzir seus dias, sua vida, sua história do modo dEle, porque a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Seja você o instrumento que o Pai tenha prazer em usar!” (Ericka Nascimento) 

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção “Dependente”: http://ada.lnk.to/dependente 

Siga Ericka Nascimento nas Redes Sociais! 
YouTube: https://www.youtube.com/c/ErickaNascimentoOficial 
Instagram: https://www.instagram.com/erickanascimentooficial 
Facebook: https://www.facebook.com/erickanascimentoreal 
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3T7jWouy5g5iXOJH7uI0ia?si=3BhPBRu1SkWm2b0t-YeJDg 

 

 

Fonte: Ana Paula Costa - Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records