Aulas mais dinâmicas, desenvolvimento da criatividade, alunos mais engajados e curiosos, incentivo para buscar a resolução de problemas e maior desenvolvimento de competências socioemocionais. Essas são alguns dos benefícios do uso da gamificação na educação. O tema será discutido no webinar gratuito promovido pelo Centro Universitário Una, nesta quarta-feira (20/05), às 14 horas.

O papo será entre três feras no assunto:  finlandês Pasi Loman, diretor comercial da plataforma de gamificação Seppo, o professor Leonardo Drummond Vilaça, líder de Formação de Professores do Instituto Ânima, um entusiasta do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem e de Tecnologias Educacionais e o assistente social, doutorando em psicologia, o professor Cristiano Costa de Carvalho.

A gamificação na educação significa adotar a lógica e as regras de jogos para tornar o aprendizado mais atrativo. Dentro das metodologias ativas de aprendizagem, a gamificação está entre as estratégias eficazes para proporcionar o engajamento dos estudantes.

Durante a webinar, os especialistas vão dar o caminho das pedras e apontar algumas plataformas gratuitas que podem ajudar a otimizar as aulas on-line e o engajamento dos alunos.

As inscrições devem ser feitas no link: bit.ly/webinar-gamificacao-aulas

 

Fonte: Rede Comunicação de Resultado