O Circuito Instituto Unimed-BH retorna em 2020 com a programação de rua da  46ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, levar para o público de BH e da Região Metropolitana muita cultura e diversão. As cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem vão receber o Circuito no próximo fim de semana.

Betim e Contagem recebem o espetáculo Parangolé, da Cia Armatrux. Em Betim, a atração – uma parceria do Circuito Instituto Unimed-BH e da Fundação Artístico Cultural de Betim (Funarbe), será encenada no quintal da Casa da Cultura Josephina Bento, na Praça Milton Campos, na sexta-feira, 7/02, às 14h.

No sábado (8/02) será a vez de Contagem conferir essa mesma peça, que conta a história de dois palhaços que viajam pelo mundo numa bicicleta maluca. O espetáculo será realizado na Praça das Jabuticabas, no Centro, às 16h.

O público vai se divertir com as peripécias da dupla que, para sobreviver, trabalha como vendedores ambulantes. Eles apresentam um revolucionário produto que promete limpar tudo e qualquer coisa, fazendo uma limpeza total. Os palhaços tentam convencer a plateia de que o limpador é o que há de melhor e de mais inovador no planeta, mas nessa tentativa, os dois causam incríveis trapalhadas e confusões. A magia do circo tradicional está garantida com muitos truques e brincadeiras!

Belo Horizonte

Já no domingo, 9/02, Belo Horizonte confere outra peça no Circuito Instituto Unimed-BH, dentro da programação da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. O Espetáculo Ópera de Sabão, do Grupo Maria Cutia, conta o cotidiano de uma iminente decadência da fictícia Rádio Drama, que está prestes a levar ao ar sua radionovela "Meu irmão é filho único".

Na última esperança de não perder o patrocínio dos produtos Chuá Chuá, a rotina é alterada pela chegada de uma atriz estreante em radionovelas. O elenco da atração radiofônica, formado pelos atores Antônio Galante, Ester Trindade e Juca Morato, sob a rigorosa direção de Plínio Blanco, recebe a caipira Dora Alice que, apesar de não possuir os atributos para alcançar o estrelato, consegue realizar o sonho de atuar numa radionovela ao comprar o papel de mocinha na produção.

Um misto de orgulho, intriga, paixão, vingança, ganância, inveja e todas as grandes emoções do universo do melodrama estão nessa montagem cênico-musical do Grupo Maria Cutia. A apresentação será na área externa da Funarte MG, às 16h.

 Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, a Praça Milton Campos, em Betim e a Praça da Glória, em Contagem. Em 2018, mais de 35 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 24 mil pessoas. Conheça a programação em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.