Após anunciar o show de Nando Reis, o Cine Theatro Brasil Vallourec é pioneiro mais uma vez ao trazer, para o teatro, uma festa junina adaptada aos tempos atuais. Para isso, traz o Trio Lampião como o segundo evento híbrido da temporada 2021 da “Mostra Cine Brasil de Teatro e Música”, programação que todos os anos traz grandes artistas para o centro cultural. O evento será realizado sexta-feira, dia 31 de julho, às 20h, e pode ser assistido tanto da plateia do Grande Theatro Unimed-BH como virtualmente. Os ingressos presenciais custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.cinetheatrobrasil.com.br ou na bilheteria do teatro. Já o formato online será gratuito, com transmissão ao vivo no canal no YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec. 

Fundado em 2004, o Trio Lampião é composto pelos músicos Frederico Letro, Glauco Bruzzi e Júlio César Bretas, e se torna cada vez mais requisitado pelo público amante do autêntico forró pé-de-serra. Atualmente, é presença reconhecida no circuito nacional de forró, pela sua mescla de baiões, cocos, forrós, xaxados, xotes e arrasta-pés. No repertório, estão presentes clássicos de Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Zinho, Dominguinhos, entre outros  do gênero. O Trio tem dois EPs lançados: o primeiro, que leva o nome conjunto, possui algumas músicas autorais. Já o  segundo, “Além do Horizonte”, é fruto da turnê dos músicos pela Europa, via Música Minas, para o Baião in Lisboa Festival, na capital portuguesa, em 2015. 

O Cine Theatro Brasil Vallourec, que foi o primeiro do país a receber peças de teatro virtuais para alegrar o público de casa durante o período de fechamento, reafirma o pioneirismo no formato híbrido pelo segundo ano. Com a liberação da Administração Municipal para reabertura, após 7 meses fechado devido à segunda onda da Covid-19, garante a volta do público com todas as medidas de segurança à saúde devidamente implementadas. A casa está com equipe treinada e o espaço físico adequado para a retomada dos espetáculos. 

Formato híbrido, com segurança 

A proposta é de que o público participe do show da forma que se sinta mais confortável e seguro - de casa, por meio da live, ou presencialmente no Cine, com toda a segurança que o reencontro exige: medição de temperatura na chegada, totens com álcool em gel 70% desde o foyer, em locais de fácil acesso, adequação na circulação pelos espaços do Cine,  sinalização indicando distanciamento mínimo na fila pelos corredores de acesso ao Grande teatro, separação dos assentos, com cadeiras interditadas, permitindo que apenas duas pessoas que estiverem juntas se sentem ao lado uma da outra, são algumas das ações implementadas. Artistas e técnicos serão testados, em parceria com o Hermes Pardini, por meio do exame PCR-RT, antes do evento. 

No formato digital, o show será transmitido gratuitamente no canal no YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec. 

Reinvenção durante a pandemia 

Desde abril do ano passado, o Cine Theatro Brasil Vallourec inovou e passou a transmitir espetáculos teatrais e musicais por meio de lives. A iniciativa pioneira no país teve início com a série “Live pra rir”, com a proposta de levar diversão e alegria para as famílias em casa. 

O ator Carlos Nunes abriu a série com a peça “Pérolas do Tejo” e, desde então,  Cine vem exibindo apresentações teatrais, musicais e debates sobre a cidade, todas com artistas e convidados mineiros. O programa educativo também seguiu de maneira contínua, conectando o público com a história e o patrimônio de um dos teatros mais importantes da cidade, via canais digitais. 

Instituto Unimed-BH 

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade; Meio ambiente; Voluntariado; Adoção de espaços públicos e Cultura. Por meio do Programa Cultural fomenta projetos em Belo Horizonte e na região metropolitana, contribuindo com o acesso à arte, cultura e lazer e com a geração de emprego e renda. Em 2017, mais de 1,3 milhão de pessoas foram beneficiadas pelo Programa, graças ao incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

SERVIÇO: 

Trio Lampião 

Data e horário: 30 de julho (sexta), às 21 horas 

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Rua dos Carijós, 258, Centro BH 

Transmissão on-line: Canal no YouTube do Cine Theatro Brasil Vallourec 

Preços populares: Presencial - 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada) 

VENDAS 

Site: www.cinetheatrobrasil.com.br 

Bilheteria do Cine: Av. Amazonas 315, Centro - BH 

Classificação: Livre 

Duração: 60 minutos 

Informações: (31) 3201-5211 / www.cinetheatrobrasil.com.br 

 

 

Fonte:  Barbara Mazoni - Árvore CC