Centro Cultural Banco do Brasil
Praça da Liberdade, 450 Funcionários - Belo Horizonte/MG


O CCBB Educativo preparou duas atividades especiais para as férias de janeiro. Nos dias 11 e 18 de janeiro, o público vai poder assistir duas peças teatrais, voltadas para todas as idades, no Centro Cultural Banco do Brasil.

A primeira exibição acontece no dia 11, às 11h, com o espetáculo João-de-Barros. A trama é instigante e traz a história de um menino que adora brincar no quintal de casa e começa a viver um faz de conta que o leva a muitas aventuras. Ao descobrir como deixar o dia com o tempo de lesma, o pequeno cria o próprio mar e se proclama o capitão dos mares inventados.

A peça, concebida por Charles Valadares, é uma homenagem ao poeta brasileiro Manoel de Barros. Na montagem, Charles interpreta João que, após inventar o mar, navega até um reino governado por um tirano e decide ajudar o povo a se livrar dele. A partir dessa narrativa, o teatro convida o público a pensar a infância que permanece mesmo quando adultos, como um princípio de vida 

Já no dia 18, também às 11h, quem sobre ao palco é o Circo Sufuco, que reúne o trabalho de quinze anos do ator e artista Rafael Mourão. A peça Sufuco coloca em cena todas as atrações de um grande circo com apenas um palhaço no elenco. Em meio a confusões e tropeços, o comediante se revela um multiartista: é mágico, malabarista, acrobata, músico e equilibrista. 

A entrada é gratuita.