A Casa dos Quadrinhos participará da 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH, com uma programação exclusiva. Quadrinistas veteranos do mercado internacional, artistas premiados da cena independente e do universo da animação marcarão presença no estande da escola, entre quarta-feira (03) e domingo (07), no Minascentro (rua dos Guajajaras, 1.022, Centro), para realizar demonstração de desenhos, aulas gratuitas e lançamentos.  

Entre os destaques do estande, o recém-lançamento autoral “Contos da Calango”, de Cristiano Seixas, uma narrativa sobre o encontro do Cerrado com a Caatinga do Norte de Minas Gerais. O criador estará com alguns dos convidados do projeto para uma sessão de autógrafos: Jane Carmen ("O Que Neil Gaiman Não Nos Disse"); Acir Piragibe (um dos autores de “D’Artagnan”); Carol Rossetti (“Vento Norte”, exposição “Mulheres”); Alexandre Tso (produz sketchbooks e capas especiais); Guilherme Balbi (“Avatar High Ground”, “Metal Society”), com quem criou “Alien: The Original Screenplay”, da Dark Horse Comics, o que o tornou o primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood.

Também irão apresentar trabalhos inéditos o quadrinista e historiador Erick Azevedo, com “Santelmo Enfeitiçado”, uma co-criação com Fabiano Azevedo e Piero Bagnario; a ilustradora Nami Vianna, com o infantil “Patinha”; o jovem escritor Ricardo Valadares Gontijo Valle (Cacá), que levará uma edição inédita de “Necromance: e a conquista do planeta dos dragões”; e o escultor Eddie Vieira (autor das estátuas Mônica, Homem de Ferro e Batman), que lançará novos personagens 3D e esculturas.

A programação intensa inclui ainda aulas gratuitas de desenho e aquarela com Carol Cunha (Dandelion, Catrinomicon); Jean Paulo (série de selos postais Circuito das Águas – Minas Gerais); Régis Luiz (um dos autores de “Colorbar”, lançado em junho deste ano). Para demonstração de desenhos, estarão presentes no estande Eduardo Pansica (“Esquadrão Suicida”), Cristiano Bolson (Dr. Who, Red Sonja Deluge, Star Wars), Erick Ricco (série “Poderoses”, lançada pela MTV Latam), que junto ao Eddie Vieira irão mostrar como aliar animação e desenho) e Line Lemos (autógrafo, Fessora!). 

Serviço - Programação especial da Casa dos Quadrinhos no FIQ BH

03 a 07 de agosto

Horário: a partir das 14 horas, de 03 a 05 de agosto | a partir das 10h30, 06 e 07 de agosto

Local: Estande da Casa dos Quadrinhos no Minascentro (rua Guajajaras, 1.022)

Entrada franca

 Sobre a Casa dos Quadrinhos

A Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais, sediada em Belo Horizonte, foi fundada em dezembro de 1999 e faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Especializada no ensino de artes visuais e digitais, sua abordagem didática tem como base uma bem estruturada e conceituada equipe de professores que utiliza avançada metodologia de ensino.

Oferece cursos de computação gráfica 3D, escultura digital com impressora 3D e ilustração digital, bem como os tradicionais cursos de desenho básico, pintura, ilustração publicitária e artística, técnicas de animação e histórias em quadrinhos. É a única Escola Técnica de Artes Visuais em Minas Gerais com foco em artes aplicadas para entretenimento com diploma aprovado pela Secretaria Estadual de Educação.  Este conjunto leva a Casa dos Quadrinhos a ser equiparada às melhores escolas do mundo no seu segmento.

Casa dos Quadrinhos:

Endereço: av. João Pinheiro, 277, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Mais informações: casadosquadrinhos.com.br | facebook.com/escoladeartesvisuais | @casadosquadrinhos

 

Fonte:  Raquel Moreno - Infinita Com