Formada pelas cantoras e compositoras mineiras Bruna Carvalho e Mariana Lima, a Braba lançou, na última sexta-feira, 29/7, o clipe de “Hasta Mañana”. A música chegou às plataformas digitais em março deste ano, abrindo caminhos para a carreira do duo. No dia 18 de agosto, quinta-feira, a Braba coloca no mundo o segundo single, “Nosso Futuro Jantar”, que também ganhará um videoclipe, previsto para setembro. Ambos os vídeos serão disponibilizados no canal da Braba no YouTube.

Com uma sonoridade dançante e solar, as composições da Braba carregam o calor da música latina com roupagem pop eletrônica e harmonias bem brasileiras, azeitadas por violões de nylon, vocais bem trabalhados e percussão. Produzido por Rafael Fantini e lançado em março deste ano, o primeiro single do duo, “Hasta Mañana”, é enlaçado por uma malemolência cativante e um refrão mântrico: “hasta mañana no me voy a trabajar / me quedo aquí contigo”.

Veja o clipe (visualizer) aqui / Escute a faixa aqui

“Essa canção é uma celebração ao amor e ao ócio, é um chamado à diversão em meio à correria do dia a dia. Viver um amor relax, querer ficar junto e esquecer o mundo lá fora, os trabalhos, as preocupações. É um suspiro energético e gostoso em meio à correria dos dias”, diz Bruna Carvalho, refletindo sobre o projeto, formado em 2018. “A Braba é também uma postura, uma forma de ver e reagir ao mundo e às coisas, uma certa coragem plena, muitas vezes feroz, mas sempre com uma simplicidade de se saber que estamos nos descobrindo, nos fazendo e nos libertando todos os dias.

A produção audiovisual divertida do videoclipe de “Hasta Manãna” contou com direção de vídeo e de fotografia assinada por Bruna Finelli, styling de Mariana Arnoni e beleza de Felipe Bastos. O time também assina a ficha técnica do vídeo do segundo single. Além dos lançamentos citados, a Braba está em estúdio, sob produção de Rafael Fantini, para gravar mais duas canções, que vão integrar o primeiro disco cheio do duo, previsto para o ano que vem.

A Braba: Mariana Lima e Bruna Carvalho

Mariana Lima é compositora desde cedo, autodidata e inquieta. Cresceu numa família onde a arte e a criatividade eram partes essenciais e cotidianas dos afazeres. Com apenas 8 anos começou os primeiros passos no violão, seu principal instrumento. Na adolescência, participou de algumas bandas de garagem e, um pouco mais tarde, se aventurou fazendo parte da Orquestra Infanto Juvenil da Sociedade Santa Cecília, em Sabará. Ao ingressar na graduação de jornalismo, criou, junto de sua irmã Juliana, o duo Fofoca Erudita, com suas músicas autorais, expressando a leveza da juventude. Em paralelo, foi convidada pelo dramaturgo, ator e diretor teatral Bruno Godinho a completar a equipe de criação de vários espetáculos teatrais da belo-horizontina Cia de Yepocá de Teatro, que completa 20 anos neste ano. Foram quatro espetáculos como compositora em parceria do Bruno, dentre outras atividades no grupo teatral. Em 2011, as atividades artísticas ficaram mais espaçadas por conta da maternidade, com o nascimento de Laura e Caio.  Em 2018, nasce a Braba, junto da Bruna, um duo cheio de coisas para falar. 

Bruna Carvalho é cantora, compositora e performer mineira. Sempre gostou de cantar, iniciando os estudos no coral Angelus Dei aos dez anos de idade e, desde lá, não parou mais. Também se interessa muito por desenho, dança e performance, tendo participado de alguns projetos artísticos em dança contemporânea, ilustração e criado o projeto de performances Cerne. Com o músico e amigo Olivêra criou muitas letras e músicas, tendo participado dos trabalhos solos do artista, ao lado de cantoras como Drica Mitre, Rayana Toledo e Julie Amaral. Outros dois parceiros musicais recentes foram o cantor e compositor Matheus Lune (RJ) e o DJ e produtor Ovinix (BH). Através de uma conversa por redes sociais, reencontrou a compositora e musicista Mariana Lima e assim começaram com toda a história da Braba.

Braba lança clipe de “Hasta Mañana”
Veja o clipe (visualizer) aqui | Escute a faixa aqui
Mais informações. Instagram | Spotify

 

Fonte:  Floriano Comunicação