O rock de garagem feito por mulheres. Essa é a The Mönic. A banda paulista, formada há dois anos, já conquistou os palcos no país. O sucesso foi tão grande que foi selecionada pelo Spotfy Brasil no “Escuta Minas”. O Alto-Falante, da Rede Minas, traz entrevista com as cantoras e guitarristas Ale Labelle e Dani Buarque. O programa ainda apresenta mais destaques da presença feminina na cena musical. No Enciclopédia do Rock, Adriano Falabella revela curiosidades da L7, grupo de rock feminino formado em Los Angeles, em 1985.

O Alto-Falante ainda traz, no quadro Riffs, o baixista Alberto Magno.  Ele ensina os acordes de Tom Sawyer em um dos grandes clássicos do Rush. Esses canadenses fizeram história pelas habilidades instrumentais, composições complexas e letras ecléticas. Também marca presença na atração o vocalista e guitarrista da banda Devise, Luís Couto. O músico comenta o novo álbum do The Strokes, o “The New Abnormal”.

Essas são algumas das novidades do Alto-Falante, com apresentação de Sabrina Damasceno e Adriano Falabella. O programa vai ao ar neste sábado (08), às 14h, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração pela Internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.