Minas Gerais é terra de grandes talentos que encantam gerações e ultrapassam os limites do estado. Para celebrar artistas mineiros, ainda em vida, a Rede Minas lançou a série "Viva". Nos intervalos da programação, a emissora exibe vídeos que reúnem detalhes da trajetória e obra de algumas personalidades, como Wilma Henriques e Lima Duarte.

Os vídeos simulam uma pesquisa pelos artistas na internet e permitem que o público embarque em um processo de resgate e descoberta de curiosidades e momentos marcantes da carreira dessas estrelas mineiras. Fotos antigas, vídeos, textos e pinturas ajudam a contar a história de forma dinâmica e com linguagem atual. As peças trazem para o ambiente on-line artistas que já eram consagrados antes mesmo dos tempos de Google, redes sociais, Netflix e smartphones.

A homenagem, neste mês, é para Wilma Henriques e Lima Duarte. O ator, que completa 91 anos, traz no currículo a experiência como diretor, radialista, dublador e apresentador.  Nascido em Sacramento, no Alto do Paranaíba, Lima Duarte foi um dos pioneiros da TV brasileira. Em sua trajetória, fez mais de 60 telenovelas, 80 filmes e 200 peças de teatro. Também na tela, a dama do teatro mineiro Wilma Henriques, que este ano completou 90 anos. Nascida em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas, teve atuação marcante na luta pelo reconhecimento da profissão do artista e é a atriz mais premiada do estado.

Em abril, a série “Viva” lança mais dois vídeos. O público confere um pouco da trajetória do saxofonista, flautista e compositor Nivaldo Ornelas e da artista plástica Yara Tupynambá, que fazem aniversário neste mês.

A série "Viva" vai ao ar nos intervalos da programação da Rede Minas. O público também pode conferir os vídeos no YouTube: bit.ly/serieviva.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

Fonte: Tatiana Coutinho de Oliveira - Assessora de Imprensa