O Atlético Mineiro sopra as velinhas na próxima quinta (25) e comemora mais um aniversário. Para celebrar os 113 anos do clube, a Rede Minas exibe um documentário especial no seu canal no YouTube (youtube.com/redeminas). O filme “Coração em Preto e Branco” foi produzido pela equipe da emissora e traz um trecho da história do Galo e personalidades que fizeram – e fazem - parte da massa, em campo e na torcida. A exibição faz parte do “Rede Minas Memória”.

A obra mostra o período de 2005 a 2006, em que o Atlético foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história. O martírio na segunda divisão durou uma temporada e, no ano seguinte, o Galo teve seu acesso garantido à série A com o título de campeão da série B. Esse momento histórico ganhou o documentário “Coração em Preto e Branco”, produzido pela Rede Minas, com direção de Túlio Ottoni.



A produção foca em um dos mais turbulentos momentos da trajetória em campo do Atlético Mineiro. Na ocasião, o clube e a torcida viviam em tensão. O documentário registrou o período por meio de depoimentos de atleticanos ilustres, como do arcebispo de Belo Horizonte Dom Serafim e do cantor e compositor Vander Lee, que faleceu em 2016. O filme traz o depoimento de ex-atletas, como Reinaldo, Cerezzo e Luizinho; artistas como Wilson Sideral; além de torcedores que representam a enorme torcida alvinegra.


 

REDE MINAS MEMÓRIA

Em 2019 foi lançado o portal “Rede Minas Memória” (memoria.redeminas.tv) . Na página, a história de Minas e do Brasil se confunde com a história da TV, permitindo uma viagem no tempo. Personalidades, fatos, ações culturais e os municípios mineiros registrados estão disponíveis ao público. A plataforma conta com o acervo de cerca de 50 mil horas de material produzido desde a criação da emissora, que em dezembro completou 36 anos.

SERVIÇO
“Coração em Preto e Branco” – Rede Minas Memória
Dia 25/03 (quinta), às 20h30, pelo canal da emissora no YouTube: youtube.com/redeminas
Conheça o portal Rede Minas Memória: memoria.redeminas.tv

FICHA TÉCNICA:
"Coração em Preto e Branco", produção Rede Minas
Direção e roteiro: Túlio Ottoni
Produção e reportagem: Rogério Bertho
Reportagem cinematográfica: João Bosco
Reportagem adicional: João Hélio Andrade
Produtores adjuntos: Alcides Buba Jr e Elizabete Araújo
Edição: Fábio Brito e Leandro Borboleta
Edição geral e finalização: Leonardo Costa
Imagens: Antônio Roberto, Bruno Martins, Guilherme Dutra, Heitor Costa, Jean Brayner, João Bosco, Jordane Silva, Nalvan Roberto, Raimundo Ferreira, Sérgio Luiz, Wallace Jardim, Waltencir de Morais

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

Fonte: Tatiana Coutinho de Oliveira - Rede Minas