Blues é destaque do Alto-Falante deste sábado (07). O jornalista Terence Machado traz uma entrevista exclusiva com o artista americano Robert Cray, ganhador de cinco Grammys e considerado um fenômeno da nova geração. B.B. King é outro homenageado no programa. O cantor e guitarrista americano foi um dos responsáveis em levar o blues para o mundo. A história do artista, considerado o rei do blues, é tema do “Enciclopédia do Rock”. O quadro,  comandado por Adriano Falabella, apresenta curiosidades sobre grandes nomes da música que fizeram sucesso no passado e ainda mantêm uma legião de fãs.

MÚSICA NEGRA BRASILEIRA
O Alto-Falante traz entrevista com o cantor, compositor e instrumentista Heberte de Almeida. No estúdio da Rede Minas, o músico, que já tem 20 anos de carreira, fala sobre o novo álbum, “Negro amor”, previsto para ser lançado no mercado no próximo ano. O artista integra as bandas Diplomattas, Pelos, Projeto Manobra e assinou a trilha sonora do filme “No Coração do Mundo”.

Esses são alguns dos destaques do programa, que ainda traz mais novidades do cenário musical no Brasil e no mundo.

NOVIDADES NA ATRAÇÃO – PODCAST

O podcast é uma tendência e a Rede Minas acompanha as novidades e busca, cada vez mais, novas ferramentas para levar ao público informação e cultura. O Alto-Falante dá início a esse canal de comunicação com o “Bonuscast”. A atração apresenta uma conversa descontraída com quem entende de música: a equipe do programa. No bate-papo, o público confere os bastidores do Alto-Falante e as novidades do universo da música. O “Bonuscast” é disponibilizado, após a atração, em todas as principais plataformas digitais, incluindo Anchor, Spotify e Deezer.

SERVIÇO:
Apresentado por Terence Machado, Adriano Falabella e Sabrina Damasceno, o Alto-Falante vai ao ar neste sábado (07), às 14h, pela Rede Minas. O programa também pode ser visto, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.