A Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi-MG), da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), está com inscrições abertas para novas capacitações on-line em setembro. Os treinamentos serão realizados ao vivo por meio da plataforma de videoconferência Zoom e as inscrições podem ser feitas pelo site www.secovimg.com.br/unisecovi-inscricoes.php. Mais informações pelo número (31) 98867-3914 (whatsapp).

 

Nos dias 1 e 2 de setembro, das 19h às 22h, o advogado especialista em direito imobiliário Ricardo Mendes vai ministrar o curso "Documentação imobiliária na compra e venda de imóvel urbano". O treinamento vai apresentar, de maneira didática e prática, as principais exigências legais e cuidados que os profissionais devem adotar na intermediação da compra e venda de imóveis. De 8 a 10 de setembro, das 19h às 22h, será a vez do curso "Garantias Locatícias", ministrado pelo advogado e especialista em direito imobiliário Fernando Júnior. O objetivo é capacitar os profissionais no setor de garantia locatícia, abordando as modalidades disponíveis na legislação brasileira, para vinculação contratual, e visando o desenvolvimento de uma metodologia administrativa aplicável nas imobiliárias.

 

Na semana seguinte, será realizado o curso "LGPD, o que muda na rotina das imobiliárias?", conduzido pela advogada Leticia Madureira, especialista em direito civil, comercial e imobiliário. A capacitação, realizada de 14 a 16 de setembro, das 19h às 21h, vai qualificar os profissionais que atuam no mercado imobiliário para inspirar e engajar seus colaboradores. Finalizando a programação do mês, a entidade lança o curso "Honorários de corretagem: aspectos legais, jurisprudenciais e práticos". O treinamento, a cargo dos advogados Arthur Thomazi e Bruno Costa, vai abordar os requisitos legais necessários à constituição do direito de comissão de corretagem, tanto na locação quanto em negociações imobiliárias de compra e venda, permuta e incorporação.

 

 

Fonte: Sílvia Pires I Interface Comunicação