"Especialistas convidados vão debater a importância de as empresas estarem preparadas para o uso de ferramentas inovadoras como a computação em nuvem, inteligência artificial (AI) e processos autônomos de blokchain e big data - Webinar será no dia 18 de maio."

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG), com o objetivo de fomentar o debate entre executivos e profissionais de finanças, promove no próximo dia 18 de maio, das 18h às 19h30, mais um Encontro de Finanças com tema: "Transformação Digital na Área Financeira”. O evento conta com o apoio da Deloitte.

O debate terá a mediação de Ronaldo Pereira Nunes - Gerente de Controladoria da Elba Equipamentos e Serviços S.A. e VP Executivo do IBEF-MG. Os especialistas convidados são Eder de Abreu - sócio da linha de serviço de Cyber Risks Services da Deloitte; Fábio Carneiro – CFO Program - Diretor do CFO Program Brasil e Deloitte Private; Martin Seefelder - Enterprise Technology - Líder da Prática de Automação Inteligente da Deloitte Brasil e Júlio César Damião Soares – CFO Grupo Prime Holding e Presidente Executivo do IBEF-MG.

"Vivemos uma época com mudanças e transformações constantes em todos os segmentos econômicos. Com a área financeira não é diferente, estar preparado e buscar se adequar para todas essas transformações digitais que vem ocorrendo, pode significar a diferença entre um bom e mau desempenho do negócio. Para o debate, identificamos algumas das principais ferramentas agentes dessas mudanças como a computação em nuvem (cloud computing), inteligência artificial (AI), automação de processos robóticos (Robotic process automation), blokchain e big data. É importante que o responsável pela área desenvolva esta mudança com responsabilidade, possibilitando a redução de tarefas repetitivas e monótonas e proporcionando um maior tempo para decisões estratégicas. O maior desafio é saber alinhar essa transformação digital à estratégia da empresa, oferecendo soluções rápidas e de qualidade, que permitam manter a empresa competitiva.", destaca Ronaldo Pereira Nunes, mediador do evento.

O presidente do IBEF-MG, Júlio Damião, destacou que é fundamental para todo profissional de finanças, estar atento às mudanças tecnológicas, sabendo interpretar, organizar e adequar todas as informações disponíveis, a fim de tomar as melhores decisões.

“A crise gerada pela Covid-19 proporcionou um maior alinhamento da área financeira com o CEO, sendo necessário uma maior profundidade das análises na crise e maior rapidez na implementação das ações. Alinhar as novas tecnologias à estratégia e aos cenários econômicos será um diferencial do profissional  do futuro," pontuou, Damião.

Transformação Digital na Área Financeira

Data: 18/05/2021

Horário: 18h às 19h30

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo QRCode do convite ou pelo link:  https://hba.com.br/streaming/webinar-transformacaodigital/

O encontro é destinado aos associados, empresários e convidados especiais com interesse no tema.

Informações pelos telefones (31) 3347-3444 e (31) 98304-1612 ou pelo email - ibefminas@ibefminas.com.br

 

Fonte: Wesley Figueiredo - Assessoria de Imprensa