Debêntures são os títulos de dívidas de médio e longo prazos, que poderão ser emitidos por empresas privadas de sociedade anônima, com o propósito de angariar fundos e aportes de capital, para novos projetos, para uma reestruturação de parques industriais, e também como aumento de capital.

De fácil entendimento e aplicação, esses títulos servem para que investidores façam o aporte de capital para as empresas que os emitem, com a garantia de retorno no final de prazo estabelecido nos documentos, com as devidas correções pecuniárias.

Tais debêntures garantem um bom retorno financeiro aos investidores, e com uma maior e mais segura margem de previsibilidade.

Desta forma, o Ministério das Telecomunicações autorizou as empresas Mob Telecom e Claro, a emitirem suas debêntures para o financiamento da ampliação de suas redes e dar suporte à banda larga, em vários estados da Federação.

Foram autorizados 4,2 bilhões de Reais na emissão de Debêntures Incentivadas, que diferem um pouco das debêntures comuns com a benéfica redução, ou até mesmo a isenção, do imposto de renda para os investidores.

Para o Governo é uma excelente maneira de promover um incentivo aos investimentos privados em infraestrutura no país.

 

Fonte: Agência Brasil.