Nesta sexta-feira (05), terminam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa tem como objetivo ofertar bolsas em instituições privadas de ensino superior para estudantes. 

Para participar, o aluno deve ter atingido média de 450 pontos em cada matéria do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tido nota superior a zero na prova de redação. Estudantes que participaram do exame como treineiros não podem concorrer às vagas.  

O programa oferece bolsas parciais (50%) ou integrais (100%). Os estudantes interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

O resultado da primeira chamada sai no dia 9 de agosto e as matrículas deverão ser realizadas entre 9 e 17 de agosto. Já o resultado da segunda chamada será divulgado em 22 de agosto, com matrículas entre 22 e 31 de agosto. 

Para aqueles que não forem selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece a oportunidade de participar da lista de espera. Para concorrer, o estudante deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de setembro.