Nesta quinta-feira (18), a Petrobrás confirmou um novo reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias. Com a alteração, a gasolina terá um aumento de 10,2% e o diesel de 15,1%.  

Este é o quatro reajuste da gasolina e o terceiro do diesel apenas em 2021. O litro da gasolina passará a custar R$2,48 e do diesel R$2,58 a partir de sexta-feira (19). 

De acordo com a Petrobrás, os preços dos produtos se alinham aos do mercado internacional e que é importante para que o mercado brasileiro não sofra com desabastecimentos “o alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras" disse a empresa.  

Além disso, a estatal reforçou que o preço de refinaria representa apenas uma parte dos valores que estão embutidos no valor pago pelo consumidor “Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis" completou.