Com o uso da tecnologia no ensino sendo cada vez mais necessário e valorizado, escolas e profissionais da educação têm buscado se qualificar para utilizar as plataformas digitais de maneira mais eficaz para propagação do ensino em sala de aula, seja ela remota ou presencial. Para se diferenciar no mercado de trabalho, oferecendo mais qualidade e atratividade das aulas, um grupo de professores do Colégio Santo Agostinho obtiveram ou renovaram a certificação Microsoft Innovative Educator Expert - MIE Expert, válida pelo período 2020-2021. Na prática, a certificação proporciona aos educadores maior preparação para as aulas virtuais, com diversas opções de ferramentas Microsoft a serem usadas em sala e um ambiente de troca de aprendizado com professores de todo o mundo.

O Santo Agostinho também foi certificado pela empresa norte-americana como Showcase School, ou escola modelo. No Brasil, a certificação foi concedida para apenas 11 escolas. No mundo, são 120 escolas que exemplificam o melhor do ensino e da aprendizagem no mundo de hoje, aliando tecnologia, inovação e qualidade nas atividades propostas em sala de aula. Em Minas Gerais, o Colégio Santo Agostinho foi a primeira instituição de ensino a obter a certificação da Microsoft.

Para Carla Caneschi, Gestora de Estratégia e Tecnologia do Colégio Santo Agostinho, o uso de ferramentas de tecnologia em sala de aula tem se provado cada vez mais importante para a educação “Já era um recurso amplamente utilizado pela escola, mas a sua importância foi reforçada pela pandemia”, explica. Carla destaca que esse sempre foi o foco do colégio. “Todo o tempo dedicado a capacitar professores é pensado para beneficiar os alunos e poder oferecer a eles o que há de melhor no ensino. Em 2020 isso não pode ser feito sem uso da tecnologia”, conclui.

 

 

 

Fonte: Interface Comunicação