É uma boa notícia para quem já está na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que poderá aproveitar a oportunidade, gratuitamente, de revisar suas matérias via tv, com os chamados “aulões” que serão transmitidos pela Empresa Brasil de Comunicação, a EBC.

Professores, de renome, estarão empenhados em fazer dos “aulões” uma ferramenta de grande utilidade para os alunos, contribuindo de forma significativa para que alcancem o êxito esperado.

Eles estarão ministrando as aulas através da TV Brasil, pelo seu canal no YouTube e pela tv aberta, e esse projeto está sendo chamado de “Maratona Enem” e estará distribuído em quatro dias de programa, com duração que vai das 14 às 18hs, nos dias 14 e 21 de Janeiro, quintas-feiras, e 16 e 23, sábados.

Como a grande maioria dos alunos tem acesso à tv, mas nem todos tem acesso a internet, a TV Brasil espera alcançar esse público de forma gratuita e atingir o objetivo maior de preparação para os exames.

Está prevista a aplicação dos testes na versão impressa, nos dias 17 e 24 deste mês, e nos dias 31 de Janeiro e 7 de Fevereiro na versão digital, conforme regulamentação do Ministério da Educação - MEC.

Os alunos poderão assistir no YouTube da TV Brasil e da Secretaria de Educação do DF. Também pela televisão aberta ou a cabo, no canal da TV Brasil.

 

 

Fonte: MEC