Depois de cumprirem todas as obrigações escolares, com a rotina bem definida e horários para acordar, dormir, estudar e brincar, chegaram as merecidas férias de julho, para aliviar a cabeça e dar uma revigorada na criançada para o segundo semestre.

No entanto, se o período é superaguardado pelas crianças, a aproximação das férias pode se tornar um desafio para os pais. Afinal, o que fazer para os pequenos não ficarem entediados durante essas duas semanas sem escola?

Convidada pela Camponesa, uma das marcas de Lácteos da Alvoar, para produzir um conteúdo especial sobre o tema, a influencer Renata Lucena, dona do perfil @rafinhaeostrigemeos, dividiu algumas dicas sobre como entreter as crianças nesse período. “Com quatro crianças, é preciso ter muita criatividade para fazer diferentes atividades e gastar energia”, adianta.

Renata conta que até tenta planejar as férias, mas nem sempre isso é possível. “Tento planejar as atividades com antecedência, mas é difícil conciliar, afinal, a maioria dos pais trabalha enquanto os filhos estão de férias”, conta. Segundo ela, o maior desafio das férias é não deixar as crianças entediadas. “Sempre procuramos atividades ao ar livre, parquinhos, praças e parques, e também cinema, teatro, museu. Além de atividades em casa com tinta, cola, jogos etc.”, destaca.

Ainda segundo a influencer, ela procura sempre envolver os pequenos para preparar lanches e cozinhar coisas simples como uma forma deles não ficarem entediados. “Antes da pandemia, tínhamos mais opções de lazer com as crianças. Uma das formas que encontrei para contornar esse problema é levá-los para a cozinha. Eles gostam de fazer, por exemplo, ovos mexidos, mingau, pipoca, sanduíche e receitas diferentes”, conta.

Uma dica simples e rápida que Renata dá para aproveitar o tempo com as crianças na cozinha é investir em uma receita sem erro. “Aqui em casa eles adoram mingau de aveia com banana. Fácil de fazer, gostoso e saudável”, finaliza.
 

Confira algumas receitas:
 

Receita Renata Lucena

Mingau de aveia e banana

Ingredientes:

100ml de Leite Origem Camponesa

1 colher de sopa de aveia em flocos

1 banana amassada.

Modo de preparo:

Levar ao fogo médio e mexer tudo até engrossar. Adoçar com um pouco de mel e finalizar com canela a gosto.

 

Receita Camponesa

Picolé de Embarékids sem forminha

Ingredientes:

3 caixinhas de bebida láctea de chocolate Embarékids 200ml

1 caixinha de creme de leite Camponesa 200g

1 caixinha de Leite Condensado Camponesa 395g

4 colheres de sopa de chocolate em pó

Palitos para picolé

Modo de preparo:

Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e deixe cozinhar por 45 minutos após pegar pressão. Bata ele e os outros ingredientes no liquidificador, coloque a mistura nas caixinhas de Embarékids ou saquinhos de plástico e leve ao freezer por 1 hora. Coloque os palitos de picolé e volte ao freezer por mais 8 horas.

Para tirar o picolé da caixinha, coloque na água quente, corte um pouco nas laterais e vá rasgando. Está pronto para servir!

 

Sobre a Alvoar

A Embaré se uniu à Betânia, a maior indústria de lácteos do Nordeste, e formou um novo grupo, que reúne os valores e trajetórias vitoriosas de duas grandes marcas do setor lácteo nacional para criar uma das cinco maiores empresas de laticínios do Brasil: a Alvoar. O grupo atua no mercado lácteo brasileiro levando tecnologia, inovação e marcas amadas e líderes de mercado, potencializando relações e criando impacto positivo, que vai muito além de produtos que alimentam o corpo.

 

 

Fonte: João Victor Del Rio - Interface Comunicação