A equipe da Unip-SP, que está representando o Brasil na Copa do Mundo Universitária de Futebol, em Jinjiang, na China, está na final. Mais uma grande vitória para o futebol feminino no Brasil.

As meninas garantiram a vaga na manhã de ontem, quinta-feira (28), com uma vitória por 3 a 0 em cima das tailandesas da College of Asian Schools.

A equipe, que está invicta e é favorita ao título, tem números expressivos na competição. Em quatro jogos, as brasileiras marcaram 25 gols, não sofreram nenhum, nem receberam cartão. 

"Acho que a gente atingiu o objetivo, que era chegar à final. A gente sabe que tem uma equipe qualificada, mas também sabe, por experiência, a dificuldade que é uma competição internacional. Mas são meninas que têm muita bagagem e a expectativa é grande pra fazer um bom jogo na final e sair com o título", disse o técnico Maurício Salgado.

A grande final será contra a Universidade de Ottawa, do Canadá, no domingo (27), às 8h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Federação Internacional do Esporte Universitário - Fisu TV.

 

Fonte: Agência Brasil

Imagem: Google