Internado desde o dia 13 de março por complicações causadas pela Covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo teve uma piora em seu quadro e apresenta situação “instável e de extrema gravidade”, de acordo com o boletim divulgado ontem (03). Artistas e amigos do humorista estão movimentando as redes sociais pedindo aos fãs orem por ele. 

Glenda Kozlowski,  Tatá Werneck, Mônica Martelli, Carolina Dieckmann e outros famosos fizeram postagem reforçando que o ator está vivo e que precisa de orações, “Vou repetir esta foto! Porque eu acredito na força das orações. E na força da fé. O Brasil te ama e está contigo. Maria passa na frente” publicou a jornalista Glenda Kozlowski e completou “Paulo está vivo!”. 

Tata Werneck, atriz e amiga de Paulo Gustavo também reforçou o pedido de orações em seu Twitter “Eu imploro a vcs com todo amor: tirem 1 minuto do tempo de vcs e peçam para que Paulo Gustavo veja o filhos crescerem. Por favor. Quem puder. Por favor . Eu peço c todo amor” escreveu.  

O ator está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro e vinha apresentando melhora. No dia 2 de maio, o ator acordou e conseguiu se comunicar com seu marido Thales Bretas. Contudo, na noite do mesmo dia ele apresentou uma súbita piora.  

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, afirma o boletim médico. 

O artista permanece internado em estado grave e ainda não foram divulgadas novas informações.