Para ajudar micro e pequenas empresas durante a pandemia do coronavírus, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Una Cristiano Machado (Cenpec) vai oferecer consultorias e capacitações gratuitas para empresários locais.

A iniciativa abrange pesquisas e ações práticas como mentorias e mini consultorias que têm o objetivo de auxiliar os empresários com o desenvolvimento dos seus negócios.

Segundo a coordenadora de cursos da Una Cristiano Machado, Priscilla dos Santos Gomes, os estudantes vão solucionar problemas reais, uma oportunidade de aprendizado e atuação no mundo dos negócios. O projeto reúne alunos dos cursos de gestão, pesquisadores e orientadores de ações promotoras do desenvolvimento empresarial. “Os empresários e comerciantes tiveram que trabalhar duro para passar por esse período e muitos deixaram o planejamento de lado. A ideia é retomar o planejamento de forma que eles consigam crescer, mesmo diante das adversidades”, diz

Os alunos, com orientação de professores, vão buscar identificar as necessidades de cada empreendimento e propor ações específicas. “Pesquisas sobre preferências e comportamento do consumidor, por exemplo, podem mudar o desenvolvimento de um negócio, isso porque quanto mais você conhece o seu cliente, mais opções podem ser trabalhadas de forma direcionada”, explica Priscilla.

Podem se inscrever empreendedores de todos os portes. “Em um primeiro momento, a prioridade será para comerciantes de lojas de centros comerciais, shoppings, principalmente da região da feira dos produtores e do entorno da avenida Cristiano Machado”.

Caso você seja empresário e gostaria de receber o apoio dos alunos inscreva-se em: bit.ly/cenpec-comercio

 

 

Fonte: Izabela Ferreira - Rede Comunicação de Resultado