Para entender melhor o que é split de pagamento, é preciso entender também como funciona. Você que é empresário e ainda não conhece, esse artigo é pra você começar a utilizar o serviço e melhorar ainda mais a logística de vendas. 

O especialista em finanças e diretor da Conpay, fintech de pagamentos e conta digital, Leandro Xavier, explica que split de pagamentos é uma função que possibilita o gerenciamento financeiro para negócios que intermediam pagamentos e que precisam dividi-los em quantas partes forem necessárias para que cada participante da venda receba seu respectivo valor, seja vendedor, o próprio estabelecimento ou mesmo um entregador. 

“Deste modo, o valor recebido por uma venda é dividido por porcentagens pré-definidas para cada uma das partes. Assim, você poupa tempo porque evita que se divida tudo manualmente, evita ter que fazer cada operação de transferência individual, elimina erros de cálculo e ainda economiza no custo da transação”, acrescenta.  

Quais os meios de pagamento mais eficazes para sua empresa? 

Pra quem é indicada?  

A tecnologia de split de pagamento é indicada para qualquer empresa cuja transação financeira digital envolve mais de um recebedor, seja seu negócio micro, pequeno ou macro, o segmento ou o faturamento. 

O diretor explica que essa função é vantajosa pois gera credibilidade à sua empresa já que o cliente faz apenas um pagamento, mas, ainda assim, sabe de quais fornecedores comprou e terá condições de exigir a qualidade dos produtos e questionar, se necessário, o tempo da entrega.  

Segurança online: 5 dicas para proteger seus dados na internet 

“Em contrapartida, o lojista sabe precisamente quais produtos está vendendo e quanto recebe por cada um deles, como se estivesse vendendo em um portal próprio”, cita.  

Vantagens  

Xavier cita, em tópicos, as demais vantagens de utilizar o serviço de split, como: 

 

  • Automatização do processo: sem perder tempo, você agiliza o processo das vendas e não se preocupa com a divisão dos lucros; 

 

  • Maior transparência na geração de dados e relatórios das vendas; 

 

  • Sem erros no lançamento: todos os pagamentos são feitos sem intervenção humana, reduzindo o risco de falhas; 

 

  • Eficiência tributária: você faz todo o gerenciamento dos pagamentos sem que o dinheiro passe pela sua conta, assim elimina o risco de bitributação.  

 

  • Segurança nas transações tanto para o cliente quanto para a empresa. 

Split de pagamento da Conpay  

O especialista conta que a Conpay possui essa tecnologia na conta digita e é uma ótima opção para facilitar o dia a dia dos empresários. “É fácil, rápido e seguro!”, acrescenta. 

“Descontos, comissões ou divisão de pagamentos para outros parceiros: tudo isso você consegue fazer pelo link de pagamento da Conpay, que conta com o split. Tudo de forma simples para você vender ainda mais”, conclui Leandro. 

 

 

Fonte: Pâmela Almeida - Conpay