Na última terça-feira (01), o Reino Unido, pela primeira vez em quase um ano, não registrou uma morte por Covid-19. É a primeira vez que isso ocorre desde julho de 2020. 

O país vinha registrando nos últimos sete dias uma queda de 5 pontos percentuais em relação ao registro anterior. Nos últimos sete dias foram apenas 43 mortes. 

Uma das principais causas atribuídas a esta queda nos óbitos é a campanha de vacinação avançada que foi adotada no país. Quase 58% da população já recebeu a primeira dose de uma das vacinas contra a doença, e 37,6%, já recebeu a segunda. O país tem 66 milhões de habitantes. 

No início da semana é comum que o número de óbitos ser menor, devido a demora de inserção dos dados do final de semana no sistema. Além disso, na segunda-feira (31), foi feriado no país, o que também pode influenciar nos números. 

Contudo, as autoridades britânicas fazem alerta devido a variante indiana que já chegou ao país. No momento, esta variante é a maior rtesponsável pelas infecções no Reino Unido. Apesar do registro de zero mortes, o país registrou 3.165 novas infecções em 24 horas; 

O Reino Unido é um dos países mais afetados pela pandemia do Corona Vírus na Europas, até o momento 4.490.438 diagnósticos confirmados foram contabilizados no Reino Unido e 127.782 mortes confirmadas.