Minas Gerais, maio de 2022 - Os procedimentos estéticos dentários caíram no gosto dos brasileiros, e a odontologia está conseguindo entregar o sonho do sorriso bonito. Ultrafinas e com excelentes resultados, a longo prazo, as lentes de contato laminadas são ideais para a conquista do sorriso perfeito. Trata-se de películas, coladas na parte frontal dos dentes, por meio de aparelhos específicos. Por isso o apelido 'lentes de contato'. Elas não só branqueiam os dentes, como também consertam pequenas deformidades.  

Apesar de a técnica ser segura, é preciso escolher com cuidado o profissional que vai fazer a aplicação, alerta a cirurgiã-dentista e professora do curso de Odontologia da Faculdade Pitágoras, Raquel Mourão. “O mais recomendado é encontrar um profissional especializado em dentística restauradora ou prótese, pois sem um tratamento adequado a saúde bucal pode ser comprometida, em alguns casos a má execução do procedimento pode ser altamente invasiva e prejudicar a arcada dentária do paciente”. 

Raquel explica que as lentes laminadas modificam o formato, contorno, textura, cor e realinha os dentes. Elas levam esse nome por serem extremamente finas, assim como as lentes de contato oculares. “Esse é um tratamento direcionado a estética dos dentes, por isso um bom resultado influencia a autoestima do paciente”. 

É importante saber que as lentes de contato e as facetas laminadas são confeccionadas sob medida para cada paciente. “O uso de lentes pode ser adotado por qualquer paciente que já passou pela fase de crescimento e desenvolvimento facial. A aplicação é feita sobre o dente natural, mas antes é necessário garantir que a saúde bucal esteja em dia”, explica a dentista.  

Lentes de contato devem ser aplicadas em casos de dentes com aspecto infantil, dentição formada com dentes pequenos, desalinhamentos dentários e pequenas alterações de cores. O cirurgião alerta em relação a características do procedimento. “Dizer que o material é ultrafino dá margem para entender que ele apresenta fragilidade, mas a estimativa que a durabilidade da lente seja de pelo menos 15 anos. E ainda, se o paciente seguir à risca o que é recomendado pelo dentista é capaz de prolongar a vida útil do procedimento”, explica. 

Raquel explica que o tratamento é feito com pequenos desgastes na dentição, para criar um local adequado em que a faceta fique assentada sobre o dente. “O teste estético deve ser realizado antes da aplicação, dessa forma, é possível confirmar se todos os elementos estão em harmonia. Testagem em dias que a claridade está boa é o indicado, pois em dias chuvosos e nublados efeitos opticos de transparência, opalescência e fluorescência podem não ser percebidos”, finaliza a professora. 

Sobre a Faculdade Pitágoras    

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.      

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Ceará, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.     

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse o site.      

Sobre a Kroton    

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 1 milhão de estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 124 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.517 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br   

 

Fonte: Ideal H+K Strategies