** Objetivo é ser um HUB de convergência de grandes organizações, investidores, especialistas e startups, promovendo o conhecimento e compartilhamento de ideias sobre tecnologia e soluções de novos modelos de negócios para médicos, clínicas, hospitais e organizações de saúde **

 

O desenvolvimento de produtos, soluções e novos modelos de negócio para a saúde e bem-estar vem, nos últimos anos, registrando crescimento exponencial. No último ano, em que a busca por tratamento, cura e prevenção da Covid-19 colocou o setor de saúde ainda em maior evidência, fez o segmento figurar entre um dos mais promissores quando se fala em mercados estratégicos para o futuro.

E muito além do impacto da pandemia, há um cenário otimista para as healthtechs, startups que oferecem soluções tecnológicas inovadoras para a área. Assim nasce o HubSaúde. “A missão do HubSaúde é desenvolver a inovação em saúde digital e promover o incremento da carreira médica. Essa atividade é proveniente do compartilhamento de conhecimento sobre tecnologia e soluções de novos modelos de negócios para médicos, clínicas, hospitais e organizações de saúde”, explica o idealizador, fundador e CEO do HubSaúde, Fábio Veras. “Atuamos como um dos grandes HUBs de inovação em saúde do Brasil, ligando startups, organizações de saúde, empresas e investidores”, define.

O HubSaúde vai atuar na promoção de eventos que terão a finalidade de apresentar ao mercado da saúde o crescimento da inovação digital e a disseminação de conhecimento; na realização de cursos e treinamentos para médicos e representantes de clínicas que querem inovar no setor da saúde e trazer a tecnologia atrelada aos processos; na união de organizações de excelência na prática de inovação como hospitais, clínicas, startups healthtech, médicos e investidores da saúde, para um debate de alto nível sobre o agora e o futuro da medicina; e por meio de vários painéis, workshops e palestras que compõem o Corporate Health Summit.

O HubSaúde nasce com expertise de sobra em tecnologia e saúde. À frente de uma equipe extremamente qualificada e atualizada, está o executivo Fábio Veras, que possui formação executiva em Inovação e Startups Stanford e Berkeley, é mestre e doutor (MSc e PhD pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), é mentor de novos negócios, fundador da Saúde Venture - Venture Builder do setor de Saúde e também é presidente do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor).

Para o especialista, o setor de saúde tem apresentado crescimento extremamente acelerado nos últimos tempos, com muitas mudanças para atender à revolução tecnológica, por isso, ainda há um enorme potencial a ser explorado. “Problemas para resolver nesse campo não faltam e novas soluções são criadas quase que diariamente. Como em todo setor que é tomado pela tecnologia, existe muita resistência, mas as instituições já reconhecem que a tecnologia melhora a experiência dos pacientes e beneficia a gestão de toda a cadeia, trazendo ganhos financeiros”, finaliza.

Medtech talks debate a inteligência de dados

No lançamento dos eventos do HubSaúde para o ano de 2021, é dada a largada para o MedTech Talks, evento mensal cuja finalidade é apresentar ao mercado da saúde o crescimento exponencial da inovação digital em solo brasileiro e mundial.

O primeiro debate será realizado nesta terça-feira, 23 de fevereiro, às 17h30, e o tema abordado será a inteligência de dados para médicos, clínicas e hospitais. Vão debater o CEO da CM Tecnologia, Fernando Soares; o Head de Saúde da TOTVS, Rogério Pires; a oncologista da , Aline Chaves; e o CEO da Saúde Ventures e do HubSaúde, Fábio Veras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/medtech-talks---inteligencia-de-dados-para-medicos-clinicas-e-hospitais__1112318.

O MedTech Talks é uma realização da Saúde Ventures Startups, Totvs e HubSaúde.

Serviço: MedTech Talks: “Inteligência de dados para médicos, clínicas e hospitais”, com Fernando Soares (CM Tecnologia), Rogério Pires (TOTVS), Aline Chaves (Oncocentro) e Fábio Veras (Saúde Ventures e HubSaúde)

Data: 23 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 17h30

Inscrições: www.sympla.com.br/medtech-talks---inteligencia-de-dados-para-medicos-clinicas-e-hospitais__1112318

 
 
 
Fonte: Izabelle de Vasconcellos