Cada vez mais as mulheres estão em busca de orientações sobre como envelhecer bem e com saúde.  E para quem busca saber como envelhecer bem , além de um estilo de vida saudável que inclui dieta equilibrada, prática de exercícios físicos e proteção solar,  é  importante fazer a reposição dos elementos que se perde  durante o processo de envelhecimento.

Em relação ao rosto, destaca a  cirurgiã plástica e proprietária da Clínica Metta, em BH,  Cíntia Mundin,  é imprescindível a reposição de colágeno e  ácido hialurônico. Além dos tratamentos para melhorar as manchas da pele e tensionar a musculatura facial que se torna frouxa com o passar dos anos. Também é importante cuidar também para que nossas rugas dinâmicas, (aquelas que só aparecem quando nos expressamos) se tornem rugas fixas e permanentes.

Entre as principais opções, a cirurgiã plástica e especialista em face, Cíntia Mundin, cita o estímulo à produção  de colágeno, com o uso de Bioestimuladores e tecnologias de ponta, como Ultrassom microfocado e Bodytite, bem como a reposição de ácido hialurônico, com preenchimentos por meio de técnicas específicas que levantam e sustentam o rosto.  

No caso de tratamentos para melhorar as manchas da pele, há lasers específicos para cada tipo de mancha.

 A disposição genética  influencia. Peles claras têm mais propensão à flacidez. E outros fatores externos pioram o processo de envelhecimento, como exercícios de alta perfomance (corridas)  e cirurgia bariátrica prévia.

 

Fonte: Adriana Baumgratz