Ônibus são incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Veículos foram queimados em Contagem, Brumadinho e Belo Horizonte.


Por Bem Minas

12/04/2018 às 11:42:00

Ônibus são incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Na madrugada desta quinta-feira (12), três ônibus foram queimados na Grande BH. As ocorrências foram em Contagem, Brumadinho e Belo Horizonte. Em Contagem, o motorista foi rendido por um casal de adolescentes, que entregou uma carta. No texto, que seria assinado por detentos da Penitenciária Nelson Hungria, há críticas à direção da unidade e várias ameaças.

“Segundo a carta, pelos maus-tratos dos presos lá. Ela [a carta] foi apreendida e vai ser encaminhada para a Polícia Civil, para maiores análises da Polícia Civil”, informou o soldado da Polícia Militar (PM) Gabriel Ayres.

Os criminosos abandonaram o galão de combustível usado no crime na rua ao lado. O ônibus da linha 303 ficou completamente destruído. O motorista, que não quis se identificar, contou que tinha acabado de chegar ao ponto final, no bairro Colonial, quando foi surpreendido.

“A porta estava aberta, porque eu tinha acabado de descer passageiros. O rapaz me apontou a arma, disse que não era nada comigo, para ‘mim’ ficar tranquilo. Passou a arma para a moça, ela ficou me vigiando e ele jogou gasolina no carro e ateou fogo”, contou. Ele estava sozinho e não se feriu.

Segundo relatos do motorista, os adolescentes fugiram em um carro preto e que, dentro dele, havia outras três pessoas. Moradores relataram que os criminosos subiram a rua em alta velocidade e fizeram vários disparos de arma de fogo.

"Eram duas motos pretas e um Astra preto. E eles subiram na esquina da [Rua] Pequi dando tiro, mais ou menos uns cinco tiros a gente ouviu”, falou um morador. Ainda, segundo ele, um dia antes, também no ponto final, a polícia abordou três adolescentes que estavam no mesmo ônibus que foi queimado.

“Ontem [quarta-feira] vieram três adolescentes dentro do ônibus. Aí tinham mais moradores dentro do ônibus e acionaram o grupo de alerta nosso, aí a polícia veio no mesmo momento e pegou eles aqui no ponto final do ônibus”.

Ainda não se sabe se as duas ocorrências tem relação. “Chegaram várias viaturas, abordaram estes jovens, mas não foi constatado nada e eles foram liberados. A princípio, não tem nenhuma relação com o episódio de hoje, mas quem vai determinar isso vai ser a Polícia Civil com as investigações”, falou o soldado.

O segundo ônibus incendiado foi no bairro Aranha, em Brumadinho, na Grande BH. Segundo a PM, o ataque foi na Rua Jesuína Bernadino Pinto. Os policiais disseram que, ao chegarem ao local, o veículo estava totalmente queimado, com poucas chamas nos pneus e no interior.

O motorista contou à PM que há quatro anos faz a rota Brumadinho/Coronel Eurico e na última viagem deixou o veículo estacionado próximo de casa. Por volta das 2h, vizinhos foram até a casa dele e informaram que o veículo estava em chamas. Os bombeiros foram chamados e apagaram o fogo.

O terceiro veículo foi queimado a Rua Cissus, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. Policiais militares foram ao local e disseram que o micro-ônibus queimado e estava estacionado em frente ao Centro de Estudos Sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). O coletivo trouxe pessoas do Norte de Minas para participar de um evento de agronegócios.

Em nenhum dos casos houve feridos e a PM informou que, inicialmente, não pode dizer que as três ocorrências tenham ligação. Nenhum suspeito havia sido preso.

 

Fonte: G1

Imagem: Google