Obra pública desaba em Ribeirão das Neves

Segundo a reportagem, a queda aconteceu por volta das 3h após quatro trabalhadores iniciarem as atividades


Por Bem Minas

20/06/2017 às 12:51:00

Obra pública desaba em Ribeirão das Neves

Foi noticiado nesta segunda feira (19), pelo Jornal O Chicote, o desabamento de um obra realizada no pátio da Prefeitura de Ribeirão das Neves,  na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a reportagem, a queda aconteceu por volta das 3h após quatro trabalhadores iniciarem as atividades, a queda aconteceu assim que foi colocado o concreto. Acredita-se que a obra não tenha supervisão e que o material utilizado seja de baixa qualidade. Uma denúncia feita ao jornal, informou que o material entregue estava em desacordo com o material comprado. “... foram compradas uma viga treliçada de determinada espessura, que suportaria um vão de até três metros e foi entregue uma viga inferior a comprada, obrigando os operários a colocarem escoramento de eucalipto...”.

A obra está sendo realizada por um empresa terceirizada que presta serviço para Construtora Império, onde os trabalhadores executam os serviços sem nenhum equipamento de proteção coletivo e individual. A empresa terceirizada, RG Construtroa, é de propriedade do sogro do secretário de obras, Leonardo Martins, que é irmão do prefeito Junynho Martins.

Fonte: Jornal O Chicote

Imagem: Jornal O Chicote