Confira sete destinos agitados para curtir o carnaval no Sul de Minas

Região traz opções que vão desde grandes blocos, com a presença cantores como Anitta e Simone e Simaria, até desfiles de tradição, com 80 anos de história


Por Bem Minas

08/02/2018 às 10:05:00

Confira sete destinos agitados para curtir o carnaval no Sul de Minas

 

O Carnaval está chegando, mas tem muita gente que ainda não definiu como vai aproveitar os quatro dias de folia. Reunimos alguns dos destinos mais agitados para curtir o feriado prolongado no Sul de Minas - e opções não faltam. Confira!

 

Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí

O Bloco do Urso completa 20 anos em 2018. O bloco foi criado em 1998 por um grupo de amigos e rapidamente ganhou popularidade. Hoje, possui uma sede própria com área - a 'Cidade do Urso' -, de 72 mil metros quadrados, recebendo cerca de 20 mil foliões em 2017.

O bloco conta com artistas que estão fazendo grande sucesso no país, como Wesley Safadão, Anitta, Nego do Borel e Simone e Simaria. A programação já começa nesta quinta-feira, com trio elétrico no Centro da cidade, mas é a partir de sábado, que a festa recebe a maioria do público:

  • Sábado: Wésley Safadão, Bruno Martini e É o Tchan
  • Domingo: Alok, Anitta e Nego do Borel
  • Segunda: Simone e Simaria, Tomate e Illusionize
  • Terça: Matheus & Kauan e Alinne Rosa

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

 

Foliões curtem o carnaval e esbanjam beleza no Bloco do Urso (Foto: Então Toma Produções)

Bloco Vermes & Cia, em Muzambinho

O Bloco Vermes & Cia foi criado em 1999 e mudou a cara da festa na cidade. A iniciativa também veio de um grupo de amigos da cidade, que era apelidado com o nome que depois acabou batizando o bloco.

Em uma área com mais de 20 mil metros quadrados, a expectativa é receber pelo menos 12 mil pessoas por dia - o que equivale a mais da metade da população total de Muzambinho, estimada em 20,4 mil, segundo o Censo de 2010. Serão 14 shows nos quatro dias de festa:

  • Sábado: Anitta, Henrique & Juliano, Mc Kevinho e Felguk
  • Domingo: Gustavo Lima, Léo Santana, Vintage Culture e Chemical Surf
  • Segunda: Molejo, Henrique & Diego e Dennis Dj
  • Terça: Douglas & Vinícius, Tomate e Bonde do Tigrão

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

 

Bloco do Pink Floyd, em Pedralva

Uma alternativa para quem quer fugir do carnaval tradicional, com axé, samba e cada vez mais sertanejo. O negócio no Bloco do Pink Floyd é o rock. Criado em 1998 por um grupo de amigos fanáticos pela banda inglesa, o evento cresceu e deve receber cerca de 2,5 mil foliões em 2018 no Parque de Exposições da cidade, que tem pouco mais de 11 mil habitantes.

Além disso, neste ano, pela primeira vez, serão três dias de festa, que vão reunir 13 bandas. Além disso, o bloco vai disponibilizar carrinho de bate-bate, cama elástica gigante e estrutura de camping. Confira a programação:

  • Sábado: Skull Face, Trio Scuba, Rocksauro Clássico e Saazag Floyd
  • Domingo: New Beatles Brasil, Bud Pump, X-Rock, Free Four e Pink Floyd Tribute
  • Segunda: Valveds, Patronagens, The Immigrants, Atom e Pink Floyd Tribute

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

 

São Lourenço

A cidade conhecida também pelo Parque das Águas traz um carnaval mais eclético, também com marchinhas e blocos de ruas. Um dos mais conhecidos é o Bloco do Pijama, que abre o carnaval do município. O bloco tem 30 anos de história e, em 2018, deve receber cerca de 30 mil foliões.

Mas neste ano, São Lourenço também tem uma nova atração, o bloco privado Bebs, que é a união do Carnacurvão, que já era da cidade, e do Hard Roça, que era de Lambari. Serão três dias de shows no Parque da Ilha:

  • Sábado: Henrique & Diego
  • Domingo: MC Koringa
  • Segunda: Oba Oba Samba House

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Veja a programação completa do município no site da Prefeitura de São Lourenço.

 

Poços de Caldas

Opções também não faltam no carnaval de Poços de Caldas. A cidade tem tradição na festa, com eleição de Rei Momo e Rainha e tenta agradar os mais diversos tipos de públicos. Os palcos são montados em diversos pontos da cidade, com programação que vai desta quinta até a próxima terça-feira. Confira alguns destaques:

  • Charanga dos Artistas: com bonecos gigantes e muita animação, foliões e artistas se reúnem com fantasias para a eleição da 'baranga da Charanga'.
  • Carnabebê: voltado para as crianças de até 5 anos, traz atividades lúdicas que buscam promover a integração de pais e filhos.
  • Banho à Fantasia: concurso tradicional e famoso por ter fantasias feitas de papel crepom, jornal, papel d´água e derivados de papel celulose, que se desmancham quando caem na água. Traz premiação em dinheiro.
  • Carnaval alternativo: em um palco no Centro da cidade, traz shows de blues durante os quatro principais dias do carnaval.

Veja a programação completa do município no site da Prefeitura de Poços de Caldas.

 

 

Bloco dos Bonecos Gigantes, em Brazópolis

Com quase 15 mil habitantes, Brazópolis tem um carnaval mais modesto, mas ainda assim bem agitado. Uma das principais atrações é o Bloco dos Bonecos Gigantes, que foi criado em 2001, inspirado no grupo teatral 'Giramundo'. O bloco vai às ruas na tarde de segunda-feira (12) em uma espécie de desfile, que neste ano ganhou um novo personagem, a múmia.

Com problemas financeiros nos últimos anos, a única forma foi usar materiais reciclados na confecção dos bonecos. O grupo também criou uma banda que também trabalha com instrumentos musicais recicláveis, a Soul Cata.

 

Monte Santo de Minas

Carnaval 'raiz' do interior, Monte Santo conta com desfile de quatro escolas de samba, que mantém uma tradição de mais de 80 anos. A tradição é tanta que o foi reconhecida como patrimônio cultural Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

A cidade foi toda decorada para a festa. A programação do município conta com os desfiles a partir de sexta-feira indo até terça, sempre a partir de 21h, e com shows, que podem ser conferidos no site oficial da prefeitura de Monte Santo de Minas.

 

 

Fonte: G1

Imagem: Reprodução EPTV