Artistas de rua celebraram o Dia Nacional do Grafite na Vilma Alimentos

No dia, os convidados contaram com uma programação especial na Loja Conceito da Vilma Alimentos


Por Bem Minas

03/04/2018 às 09:05:00

Artistas de rua celebraram o Dia Nacional do Grafite na Vilma Alimentos

O Dia Nacional do Grafite (27 de março) foi o escolhido para celebrar a parceria da Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, com Maria Raquel Bolinho, criadora do personagem Bolinho.

No dia, os convidados contaram com uma programação especial na Loja Conceito da Vilma Alimentos (av. Cardeal Eugênio Pacelli, nº 2), com batalha show, live paint, hip hop music e degustação de massas. Além disso, durante o evento, Maria Bolinho, grafitou em um espaço de 8 metros e outros dez artistas convidados fizeram uma intervenção com seus trabalhos, em um espaço de dois metros. Participou também da ação, o jovem Jonathan Miranda, vencedor do concurso nacional de Hip Hop, o Just Debout Brasil e que representou, recentemente, o país no concurso internacional de Hip Hop em Paris.

Bolinho é um personagem criado pela grafiteira Maria Raquel Bolinho, que desde criança despertou sua paixão por bolos e resolveu transformar o seu desejo em arte. Com cores vibrantes, traços fortes e sempre apresentados nos mais variados suportes artísticos e urbanos, em 2009 nasceram os Bolinhos, que rapidamente se espalharam pelas ruas de Belo Horizonte.

Para a grafiteira, Maria Bolinho, firmar essa parceria com a Vilma Alimentos é uma forma de levar o grafite para outros públicos. “O grafite ainda é muito marginalizado. Esse é um evento que busca propagar a nossa cultura. Essa ligação atinge um público diferente e conquista ainda mais pessoas”, comenta.

De acordo com a gerente de Marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho, não poderia ter havido uma oportunidade melhor para celebrar essa parceria do que no Dia Nacional do Grafite. “O objeto de arte principal da Maria Raquel tem tudo a ver com o nosso negócio. Além disso, a Vilma busca valorizar e difundir as manifestações culturais no nosso Estado. A arte urbana está presente no cotidiano de todos e estamos felizes em fomentar essa cultura”, declarou.